SISFIES 2019: Acesse Sistema FIES (sisfiesaluno.mec.gov.br)

Através do SISFIES 2019, o aluno beneficiado poderá obter informações sobre o financiamento e o seu cadastro no sistema. Tudo é feito de maneira online, saiba mais informações sobre o SISFIES 2019 e mantenha suas informações atualizadas!

SISFIES 2019

SISFIES 2019

O FIES 2019 ou Fundo de Financiamento Estudantil foi criado em 1999 e tem como principal objetivo, oferecer o financiamento das mensalidades dos estudantes que estejam matriculados em instituições de ensino privado, com aprovação do MEC.

Quem não tem condições de pagar por uma mensalidade de forma integral, poderá optar em fazer esse tipo de financiamento. Inclusive ele é o mais indicado, pois os juros são os mais baixos do mercado.

O que é possível consultar no SISFIES 2019?

O aluno que tem o financiamento feito após a inscrição FIES, poderá consultar diversas informações através do SISFIES 2019.

Conheça quais informações você pode obter nesse sistema:

  • Saber informações de como fazer a sua inscrição;
  • Fazer a simulação de diferentes tipos de financiamentos;
  • Saber informações sobre as legislações que pautam o FIES;
  • Saber todas as informações sobre renegociação e débitos pendentes
  • Poder atualizar todas as informações cadastrais.

Tipos de FIES

Antes de você conhecer mais informações sobre o novo FIES e se ele é adequado para você, é muito importante que você conheça os tipos de financiamento que existem.

O FIES atualmente está dividido em 3 modalidades diferentes, confira as informações a seguir e veja em qual modalidade você se encaixa:

  • Modalidade I: Esta modalidade oferece financiamentos a todos os estudantes que pertençam a uma família com renda per capita mensal de até 3 salários mínimos. Os financiamentos desta modalidade são oferecidos pelo Governo Federal. Os órgãos do governo que mantém esse financiamento funcionando são as instituições de ensino superior, o fundo garantidor e a União.
  • Modalidade II: Os financiamentos nesta modalidade é feito com recursos financeiros públicos e também pelas instituições de ensino superior.
  • Modalidade III: Os financiamentos desta modalidade são indicados para os candidatos que pertençam a uma família com renda per capita mensal de até 5 salários mínimos.

O que é o Aditamento SISFIES 2019

Uma das novas regras FIES é a qual todos os alunos que forem beneficiados com o financiamento concedido pelo FIES deverão obrigatoriamente realizar o Aditamento.

Esse Aditamento nada mais é do que a renovação do contrato de financiamento. Ele pode ser classificado de duas maneiras, o simplificado e o não simplificado.

O Aditamento simplificado, são aquelas renovações que não precisam de nenhuma atualização nos dados cadastrais.

Já o Aditamento não simplificado é justamente aquelas renovações que requerem atualização de informações.


Como acessar o sistema do SISFIES 2019?

Acessar o sistema do SISFIES 2019 é muito fácil, você precisará apenas de um computador ou dispositivo com conexão à internet. Reunimos informações importantes para você conhecer e saber como acessar. Acompanhe:

  • Caso não seja cadastrado, é necessário fazer um cadastro de primeiro acesso, clique no local indicado como mostra a figura;
  • Esta funcionalidade de cadastro só é permitida para estudantes que contrataram o FIES antes de 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *