Simulação FIES 2019: Simulação CAIXA FIES 2019

Os estudantes que tem interesse em contratar o financiamento estudantil do FIES podem fazer uma Simulação FIES 2019 para saber mais com mais clareza quais serão os valores que deverão ser pagos nas mensalidades. Hoje vamos te ensinar quais são os passos para fazer a Simulação FIES 2019.

Simulação FIES 2019

Simulação FIES 2019

Você já deve ter conhecido alguém que infelizmente não conseguiu pagar as mensalidades da faculdade e acabou trancando o curso. Essa é a realidade de muitos brasileiros que não conseguem se formar no Ensino Superior, por causa dos valores das mensalidades.

O financiamento oferecido pelo FIES 2019 tem a função de ajudar muitos estudantes que tem dificuldades para pagar a mensalidade integralmente. Esse financiamento pode ter juros zero dependendo da renda familiar do interessado.

Acredite: mesmo que você recomende a essas pessoas que não podem pagar as mensalidades que elas estudem em instituições públicas, não é tão fácil assim! A concorrência é muito grande e as vagas são muito concorridas, por isso, muitos acabam optando pelo ensino particular.

Tipos de FIES 2019

O FIES passou por uma reformulação muito grande e algumas regras foram mudadas para que o acesso das pessoas a esse tipo de financiamento fosse o mais justo possível.

Agora o FIES é dividido em 3 modalidades. Cada uma delas é voltada a um público específico e a sua manutenção também, pois cada uma é custeada por uma entidade.

✓ Veja tudo sobre o NOVO FIES JUROS ZERO!

Conheça a seguir as modalidades existentes para você fazer a sua Simulação FIES 2019 de maneira correta.

Modalidade 1

Os financiamentos concedidos nesta modalidade são indicados para os alunos que pertençam a um núcleo familiar com renda per capita mensal de até 3 salários mínimos. Quem custeia esse tipo de financiamento é o Fundo Garantidor com o apoio das instituições de ensino parceiras e da União.

Modalidade 2 e 3

Quem deseja obter o financiamento nessa modalidade deve pertencer a uma família com renda per capita correspondente a até 5 salários mínimos. Quem financia essa modalidade são o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e os Fundos Constitucionais.


Como fazer a Simulação FIES 2019?

A Simulação FIES 2019 na Caixa pode ser feita por todos os estudantes que desejam saber mais informações sobre o financiamento. Essa simulação é feita de maneira muito fácil. Para isso, você precisa apenas seguir as instruções abaixo.

  • O primeiro passo para você saber informações sobre essa simulação é visitar esse site
  • Na página que abrir, você deverá escolher qual o semestre do processo seletivo;
  • Escolha também qual a quantidade de semestres do seu curso;
  • Escolha a porcentagem do seu financiamento;
  • Escolha a taxa de juros;
  • Informe que tipo de estudante você é, se é bolsista do PROUNI 50% ou 25%;
  • Informe qual o valor da sua mensalidade, o prazo de carência e a data da assinatura do contrato;
  • Clique em “Continuar” e termine a sua simulação;
  • Ao final, você poderá conferir os valores estimados desse financiamento.

Contato FIES

Se você ainda tiver alguma dúvida a respeito desse financiamento, basta entrar em contato. Anote as informações abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *