Portal FIES 2019: Inscrição, Resultado

O aluno que tem interesse em financiar os seus estudos pode visitar o Portal FIES 2019, criar o seu cadastro, conferir as condições de financiamento e se candidatar para ser um dos beneficiários. Hoje você vai entender como acessar o Portal FIES 2019 e como fazer a sua inscrição. Fique de olho!

Portal FIES 2019

Portal FIES 2019

Nem todos os brasileiros conseguem passar em uma universidade pública e estudar de graça, pois infelizmente a maioria dos que estudam nessas instituições são de famílias mais privilegiadas.

O Brasil é um dos únicos países em que o pobre paga para estudar e o rico estuda de graça nas instituições públicas.

Por conta dessas informações, muitos estudantes de classes mais baixas não conseguem pagar de forma integral as mensalidades das instituições privadas, sendo obrigados a recorrer aos financiamentos estudantis. O FIES 2019 é mais indicado de todos, pois a taxa de juros é uma das menores do mercado.

Nesse artigo de hoje você vai aprender a utilizar o Portal FIES 2019, fazer a sua inscrição e conferir os resultados quando forem publicados.


Conheça as novas modalidades de financiamento

O FIES passou por algumas mudanças recentes em seus modelos de financiamento. Essas mudanças acabaram ajudando todas as pessoas pertencentes a famílias de baixa renda.

Podemos até dizer que essas modalidades novas e as divisões que foram feitas tornaram o novo FIES juros zero muito mais justo, pois pessoas que não tinham chances de financiar seus estudos agora têm.

Antes de você conhecer as funcionalidades e serviços do Portal FIES 2019, nós vamos te apresentar as 3 modalidade de financiamento oferecidas pelo programa. Acompanhe:

Modalidade 1

Esta modalidade compreende todos os financiamentos feitos pelo Governo para o estudante. Podem solicitar apenas os estudantes que pertençam a uma família com renda per capita mensal de até 3 salários mínimos. Este tipo de financiamento é considerado de baixo custo.

Modalidade 2 e 3

Nestas modalidades, o financiamento é oferecido pelas instituições financeiras. Esses financiamentos são mais baratos que o mercado, porém mais caros que a modalidade 1. Para solicitar, os alunos devem pertencer a uma família com renda per capita mensal de até 5 salários mínimos.


Como fazer a inscrição no Portal FIES 2019?

Você pode acessar o Portal FIES para saber todos os procedimentos necessários para realizar a sua inscrição.

São apenas 4 passos. Acompanhe:

  • Acesse esse site, clique em “primeiro acesso” para realizar o seu cadastro, preencha as informações necessárias e valide o seu e-mail;
  • Os estudantes que forem pré-selecionados deverão realizar o cadastro no SisFIES;
  • Valide as suas informações no CPSA ou Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento em até 10 dias;
  • Agora ocorre a validação das informações e contratação do financiamento. Neste momento, é necessário comparecer até o agente financeiro com seu fiador em até 10 dias corridos.

Resultado no Portal FIES 2019

Para conferir o resultado, o estudante deve visitar o Portal FIES 2019 e clicar em “Ver meu boletim de acompanhamento”.

É possível conferir o cronograma completo com todas as respectivas datas que o estudante deve seguir.

Lembre-se de respeitar o prazo estipulado se não quiser perder o financiamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *