Inscrições FIES 2019: Como se inscrever FIES?

Os estudantes que não conseguem pagar o valor integral das mensalidades podem fazer o financiamento dos seus estudos e pagar uma mensalidade mais acessível. As Inscrições FIES 2019 devem ser feitas por esses estudantes até as datas determinadas pelo programa. Saiba mais sobre as Inscrições FIES 2019 aqui!

Inscrições FIES 2019

Inscrições FIES 2019

O FIES ou Fundo de Financiamento Estudantil foi criado pelo MEC e tem como principal função oferecer o financiamento estudantil a todos os estudantes que não conseguem pagar o valor integral das mensalidades.

Esse financiamento não é uma bolsa de estudos, pois ainda assim os estudantes devem pagar as mensalidades dos seus cursos. Acontece que essas mensalidades ficam com um valor mais acessível e os prazos de pagamento são maiores. Esses fatores, sem dúvidas, facilitam muito a vida de todos os estudantes.

Requisitos para efetuar as Inscrições FIES 2019

Nem todos os estudantes poderão fazer o financiamento dos seus estudos e efetuar o FIES 2019 Inscrições, pois para isso é preciso atender alguns requisitos obrigatórios.

Veja se você se enquadra nessas exigências e, se estiver de acordo, não perca tempo e faça a sua inscrição assim que possível.

  • Ter feito o ENEM a partir de 2010;
  • Não ter zerado a nota da redação;
  • Ter obtido uma pontuação mínima de 450 pontos.


Informações sobre o Novo FIES

Em 2017, o MEC e o Governo Federal alteraram algumas regras que compõem o FIES.

A alteração dessas regras beneficiou ainda mais os estudantes pertencentes a uma classe mais baixa economicamente.

Agora serão disponibilizadas cerca de 100 mil vagas com juros zero para os estudantes de baixa renda. As outras vagas restantes terão juros variáveis, respeitando as políticas do banco contratado para o financiamento. Esses juros variáveis são de 6,5% ao ano normalmente.

✓ Veja também como realizar o Aditamento FIES 2019!

O Novo FIES passou a ser dividido em três modalidades:

  • A primeira modalidade, como foi mencionado acima, é destinada a todos os estudantes de baixa renda. A renda per capita familiar para essa modalidade é de 3 salários mínimos e as taxas de juros são 0;
  • Na segunda e terceira modalidades, o financiamento é destinado aos estudantes pertencentes a famílias com renda per capita de até 5 salários mínimos. Para essa modalidade, os financiamentos utilizarão recursos dos Fundos Constitucionais e de Desenvolvimento.


Faça a sua inscrição FIES 2019

As Inscrições FIES 2019 ainda não se encontram disponíveis. Elas devem ser feitas única e exclusivamente pela internet, basta ter qualquer dispositivo conectado à rede.

Mesmo que essas inscrições ainda não estejam disponíveis, fizemos um pequeno passo a passo para você saber como proceder em breve.

Veja a seguir:

  • O primeiro passo é você acessar esse site e preencher todas as informações necessárias;
  • Outro passo importante depois dessa etapa é você cadastrar todas as suas informações na CPSA ou Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento da instituição que você estiver estudando em até 10 dias.

Após cumprir essas etapas, o aluno deverá formalizar o seu contrato para que ele passe a valer oficialmente.

Não perca essa oportunidade de financiar os seus estudos e conquistar o tão esperado diploma de Ensino Superior!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *