FIES Segundo Semestre 2019: Inscrição

Os estudantes que quiserem financiar suas mensalidades devem ficar atentos aos prazos de inscrição no FIES Segundo Semestre 2019. Considerado um dos melhores financiamentos estudantis por causa dos seus juros baixos, o FIES já ajudou na formação de centenas de brasileiros. Saiba mais sobre o FIES Segundo Semestre 2019.

FIES Segundo Semestre 2019

FIES Segundo Semestre 2019

Infelizmente, no Brasil não é tão fácil assim fazer um curso no Ensino Superior e muito menos passar em alguma instituição pública.

Com a cobrança abusiva das mensalidades, muitos estudantes acabam se enrolando na hora de fazer o pagamento e buscam alternativas para financiar os seus estudos.

O FIES ou Fundo de Financiamento Estudantil é, sem dúvidas, a melhor opção para o estudante que deseja financiar suas mensalidades por causa dos juros baixos. Em alguns casos, os juros são inexistentes!

Como conseguir financiamento no FIES?

O FIES Segundo Semestre 2019 é dividido em 3 modalidades. Seu principal objetivo é proporcionar o financiamento das mensalidades nos cursos superiores de instituições privadas com conceito positivo no MEC.

O FIES recentemente passou por algumas mudanças, tornando-se muito mais moderno, possibilitando o oferecimento de financiamento a juros zero dependendo da renda familiar do estudante.

Esse novo modelo de financiamento fez com que ocorressem melhorias da gestão do fundo, proporcionando sustentabilidade ao programa e viabilizando um acesso mais amplo de todos os cidadãos ao Ensino Superior.

Podem solicitar o financiamento os estudantes que atendam os seguintes pré-requisitos:

  • Que tenham realizado as provas do ENEM a partir de 2010;
  • Que tenham obtido uma nota de no mínimo 450 pontos nas provas do ENEM;
  • Que não tenham zerado na prova de redação;
  • Que pertençam a uma família cuja renda per capita mensal seja de até 5 salários mínimos.


✱ Leia mais em → Como funciona o FIES 2019


Conheça as modalidades do FIES 2019

Agora, com as novas regras que foram estabelecidas, você vai observar que o FIES 2019 está dividido em 3 modalidades diferentes. Conheça quais são elas:

  • Modalidade I: Nesta modalidade, todo o financiamento oferecido aos estudantes é pago pelo Governo Federal. Para conseguir financiamento nesta modalidade, é necessário pertencer a uma família que tenha uma renda per capita de até 3 salário mínimos. Quem mantém este tipo de financiamento é o Fundo Garantidor, as instituições de ensino e União;
  • Modalidade II: Nesta modalidade, o financiamento é oferecido pelas instituições financeiras e por recursos financeiros públicos;
  • Modalidade III: Nesta modalidade, o estudante que possui uma renda per capita de até 5 salários mínimos consegue o financiamento.

Inscrição FIES Segundo Semestre 2019

As inscrições para o FIES Segundo Semestre 2019 ocorrerão em breve e todo o processo deverá ser feito pela internet. Para saber como você deve proceder, basta seguir os passos abaixo:

  • Acesse esse site do FIES;
  • Na página que abrir, clique na opção “Fazer minha inscrição”;
  • Caso seja a sua primeira visita, clique em “Primeiro acesso? Clique aqui”;

  • Preencha corretamente os números do seu CPF, data de nascimento e código da imagem e clique em “Prosseguir”;

  • Termine o preenchimento das informações solicitadas e finalize a sua inscrição.

Boa sorte nos estudos!

One thought on “FIES Segundo Semestre 2019: Inscrição

  1. djullyam campos lemos moreira

    quero saber mais informaçoes sobre quando havera inscricao para o fies no ano de 2018 no segundo semestre da faculdade?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *