FIES ou Quero Bolsa 2019: Saiba as Vantagens do Financiamento e os Descontos

Muitos estudantes que não podem pagar a mensalidade de forma integral ainda ficam na dúvida entre o FIES ou Quero Bolsa 2019 para financiar seus estudos. Nesse artigo de hoje você entender as diferenças entre eles, ficando mais fácil escolher entre o FIES ou Quero Bolsa 2019.

FIES ou Quero Bolsa 2019

FIES ou Quero Bolsa 2019

Os estudantes hoje em dia tem a opção de financiarem suas mensalidades, mas será que um financiamento é o ideal? Ou melhor optar por alguma alternativa de desconto nas mensalidades?

✓ Em dúvida sobre o FIES ou o Quero Bolsa? Confira essas novidades:

Você vai entender ao longo desse texto como funciona o programa de financiamento estudantil do FIES e o Quero Bolsa, que oferece descontos bem atraentes nas mensalidades.

Se você está um pouco desanimado, porquê não tem dinheiro para pagar a mensalidade de forma integral, não fique! Existem algumas opções que vão te ajudar a terminar seus estudos.

Quais as vantagens e porque escolher o Quero Bolsa?

Escolher entre o FIES ou Quero Bolsa 2019 ainda é muito difícil para os estudantes que não conseguem pagar suas mensalidades de forma integral.

Estudar no Brasil é uma tarefa muito difícil, parece brincadeira, mas as mensalidades cobradas pelas instituições privadas são muito abusivas e ser aprovado e uma instituição pública é quase impossível, pois a concorrência é muito grande.

Vantagens

  • O desconto é concedido diretamente nas mensalidades;
  • O aluno não fica pagando o financiamento meses depois de terminar o curso;
  • Não existe taxas que devem ser pagas para a renovação da bolsa;
  • Depois de se formar, o aluno é livre e não deve nada para ninguém.

Descontos

Com o Quero Bolsa, o estudante ganha descontos de até 70% nas mensalidades do curso que está fazendo. O valor que o aluno paga na pré-matrícula é totalmente acessível e na maioria das instituições esse pagamento isenta o pagamento da matrícula no curso.


Quais as vantagens e porque escolher o FIES?

Você que está lendo essas diferenças entre o FIES 2019 e o Quero Bolsa, vai ficar mais fácil decidir qual dos dois é o ideal para a sua necessidade.

O FIES ou Quero Bolsa 2019 sem dúvidas, são ótimas opções para o estudante que não pode pagar uma mensalidade de forma integral. Os descontos oferecidos são excelentes!

O FIES ou Fundo de Financiamento Estudantil foi criado para que os estudantes pudessem financiar seus estudos de uma maneira mais facilitada. Isso quer dizer que não vai existir um desconto na sua mensalidade. Quer dizer que você vai ter que pagar esse dinheiro emprestado em suaves prestações.

✓ Saiba aqui quais são as novas regras FIES!

Para ficar mais claro, o Governo não está pagando para você estudar, é você que está pagando em muitas prestações para estudar, essas prestações inclusive podem chegar a 15 anos em alguns casos.

Mesmo assim, esse modelo de financiamento apresenta algumas vantagens. Confira:

Vantagens

  • Taxa de juros zero em cima das mensalidades em uma modalidade;
  • Pagamento do financiamento a cada 3 meses para o Governo;

Como fazer a inscrição no FIES ou Quero Bolsa 2019?

Depois que você escolher entre o FIES ou Quero Bolsa 2019 será preciso fazer a inscrição. Essa inscrição ocorre geralmente pela internet, nos sites oficiais.

Acompanhe:

inscrição FIES

  • Acesse esse site;
  • Clique, em “Primeiro acesso? Clique aqui” e preencha todas as informações que forem solicitadas.

Inscrição Quero Bolsa

  • Acesse esse site;
  • Clique na opção “Entre ou crie sua conta”;
  • Preencha as informações e encontre a sua bolsa de estudos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *