FIES 2019 para Medicina: Nota de Corte, Inscrições e Regras

O curso de Medicina é um dos mais concorridos e mais caros do país. Ser aprovado em uma instituição pública é muito difícil, o FIES 2019 para Medicina é uma excelente oportunidade de financiamento. Veja se você pode solicitar o FIES 2019 para Medicina e se inscreva o quando antes!

FIES 2019 para Medicina

FIES 2019 para Medicina

Obter uma formação no Ensino Superior no Brasil não é uma tarefa fácil, as mensalidades muitas vezes são caríssimas nas instituições privadas de ensino e conquistar uma vaga em uma instituição pública é muito difícil.

✓ Saiba como realizar a renegociação FIES 2019!

O curso de Medicina é um dos mais caros que existem nas instituições privadas de ensino. Muitos candidatos acabam desistindo de seguir essa profissão justamente pelo preço das mensalidades.

Quem pretende fazer esse curso e quer financiar as mensalidades pode optar pelo FIES – Fundo de Financiamento Estudantil. Os juros cobrados nesse tipo de financiamento são baixos em relação aos praticados no mercado. Veja como solicitar o seu.

Quem pode solicitar o FIES 2019 para Medicina?

Poderá solicitar o FIES 2019 para Medicina, os alunos que estiverem de acordo com os seguintes requisitos:

  • Possuam uma renda per capita familiar de até R$ 2.862,00, ou seja, 3 salários mínimos;
  • Tenham feito o ENEM a partir da edição de 2010, obtendo uma nota mínima de 450 pontos.


Notas de corte e regras do FIES 2019 para Medicina

O FIES ou Fundo de Financiamento Estudantil é um financiamento estudantil direcionado a todos os estudantes que não possuem recursos para pagar uma mensalidade integral.

Geralmente as mensalidades do curso de Medicina costumam ser muito caras e não são todos os estudantes que tem recursos para pagar.

Existem instituições que chegam a cobrar mensalidades de até R$ 10 mil, esse valor é absurdo se você comparar com a realidade financeira do Brasil.

✓ Veja ainda informações sobre:

Quem tem interesse em solicitar o FIES 2019 para Medicina precisa saber que existem notas de corte que o candidato precisa obter para ser aprovado.

Qual é a nota de corte?

A nota de corte para conseguir um financiamento estudantil é bem alta, então não vá pensando que você não precisará estudar, você precisará bastante.

As notas de corte para conquistar um financiamento chega a 700 pontos.

Quais são as regras para conseguir o financiamento?

Antigamente, esse financiamento era oferecido para qualquer pessoa, sem restrições. Em 2015 algumas mudanças ocorreram e então os moldes de ingresso para se obter esse financiamento foram iguais aos do Sisu e ProUni.

O número de financiamento diminui, isso fez com que a concorrência fosse bem grande.

As novas regras desse financiamento ainda oferece uma carência de até 18 meses para que o contratante comece a pagar esse financiamento.


Inscrições FIES 2019 para Medicina

As inscrições geralmente abrem duas vezes por ano e todo o cadastro é feito pela internet, nesse site.

A instituição de ensino para oferecer um financiamento para o curso de Medicina, precisa ter uma altíssima pontuação no MEC.

O sistema calcula quanto será o financiamento oferecido aos estudantes. Esse cálculo é feito de maneira automática e o próprio sistema SISFIES que faz a conta de quanto será esse financiamento.

Só poderá solicitar o FIES 2019 para Medicina, os candidatos que conseguirem uma maior pontuação no ENEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *