FIES 2019 Mestrado: Absolutamente Tudo Sobre

Com a possibilidade de financiarem seus estudos, centenas de brasileiros já foram beneficiados com o FIES. Se o FIES 2019 Mestrado estiver disponível para os estudantes, sem dúvidas será mais uma opção para financiarem seus estudos. Saiba mais sobre o FIES 2019 Mestrado e faça a sua inscrição!

FIES 2019 Mestrado

FIES 2019 Mestrado

A criação de um Fundo de Financiamento Estudantil ajudou muito os estudantes que pertencem a famílias de baixa renda. Com esse financiamento, o estudante pode pagar as parcelas depois de ter se formado e com preços que caibam no bolso.

Saiba quais faculdades que aceitam o FIES 2019!

Cursos que receberam avaliação positiva do MEC podem ser financiados. Existem algumas regras para solicitar esse tipo de financiamento, você vai conhece-las a seguir!

Ainda não sabemos ao certo nenhuma informação oficial sobre financiamentos para cursos de mestrado, pois no site do FIES, a prioridade são os cursos de graduação.


Como foi dividido o FIES?

Com as novas regras do FIES 2019, ficou mais fácil classificar o estudante de acordo com as modalidades apresentadas.

A mudança foi para melhor sem dúvidas, agora o estudante tem acesso às informações de maneira mais clara e transparente.

A divisão do FIES agora foi feita em três modalidades distintas. Acompanhe:

Primeira modalidade

Neste primeira modalidade, o estudante consegue seu financiamento com juros zero. Para participar dessa modalidade, o estudante deve pertencer a uma família, cuja renda per capita seja de até 3 salários mínimos.

Segunda modalidade

Nesta outra modalidade, o estudante precisa apresentar um renda per capita familiar de até 5 salários mínimos. O candidato deve residir nas regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste.

Ainda não se tem nenhuma informação sobre o FIES 2019 Mestrado no site oficial. Será preciso aguardar novas informações.

Terceira modalidade

A terceira modalidade é muito semelhante a segunda, ou seja, o financiamento é oferecido ao estudante que tenha uma renda per capita de até 5 salários mínimos e podem residir em qualquer lugar do país.


Como solicitar o FIES 2019 Mestrado?

Os interessados em adquirir um financiamento através do FIES 2019 Mestrado, terão que aguardar, pois ainda não existem informações no site oficial do FIES.

✓ Saiba se FIES sem Fiador é possível AQUI!

Para fazer seu cadastro no site oficial, siga essas instruções:

  • Acesse esse site
  • Provavelmente você terá que se cadastrar, para isso clique “Primeiro acesso” e preencha corretamente todas as informações que forem solicitadas;
  • Depois desse cadastro você te direito de acessar o sistema do FIES.

Quem não pode solicitar o financiamento FIES?

Como ainda não se tem informações oficiais sobre o as inscrições FIES 2019 Mestrado, destacamos a seguir uma lista com algumas restrições para se conseguir esse financiamento.

Acompanhe a seguir e mantenha-se mais informada. Veja:

  • Cursos superiores a distância não possuem o direito de financiamento;
  • Estudantes que já sejam beneficiados com programas de financiamento como o Capes;

Taxas de juros

A taxa de juros cobrada do FIES aos estudantes que contratarem esse tipo de financiamento é baixíssima. Para você ter uma ideia, os estudantes que solicitarem o FIES da primeira modalidade terá uma cobrança de taxa zero.

Já para as outras modalidades essa cobrança varia de acordo com o banco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *