Dilatação Fies 2019: Como Fazer, Regras e Prazos

Ao se candidatar a uma das vagas para o financiamento estudantil, é preciso saber de muitas regras importantes e uma delas é a Dilatação FIES 2019. Pois em caso de desistência ou aumento do período de financiamento, o estudante precisa solicitar essa mudança contratual por meio da Dilatação FIES 2019.

Dilatação Fies 2019

Dilatação Fies 2019

O que é a Dilatação FIES 2019?

Para esclarecer todas as dúvidas, a Dilatação FIES 2019 se trata de um recurso do qual o estudante poderá solicitar em caso de não conseguir concluir o curso dentro do prazo determinado. Ou seja, ele é destinado para as pessoas que na maioria das vezes reprovaram em algum período. 

Mas nem sempre esse é o motivo. Há ainda casos de:

  • Suspensão;
  • Transferência;
  • Dependências;
  • Reprovação;
  • Dentre outros

Mas atenção, o limite máximo para prolongar o financiamento por meio da Dilatação FIES 2019 é de até dois semestres, ou seja 1 (um) ano. 

Saiba como fazer a renegociação FIES 2019!

Para maiores informações, continue acompanhando o artigo!


Quem pode solicitar a Dilatação FIES 2019?

Assim como já mencionamos anteriormente, a Dilatação FIES 2019 é destinada para os estudantes que possuem seu curso financiado com o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES 2019). 

veja quem poderá solicitar a Dilatação FIES:

  • Estudantes que tenham sido pré-selecionados no FIES em cursos de graduação, presenciais e particulares em instituições de ensino superior com avaliação positiva no SINAES ou Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

Mas além disso, para solicitar este benefício, o estudante precisa estar em dias com o Aditamento FIES 2019 e todas as regras estabelecidas no início do contrato pelo portal SisFies 2019!


Como solicitar a Dilatação FIES 2019?

Para realizar a solicitação da Dilatação FIES 2019, o aluno precisa acessar o site do SisFIES. Todo o processo é realizado pela internet, não é necessário ir até uma agência bancária.

✓ Quem buscou essa informação, também se interessou por:

Esse procedimento é bastante simples e rápido. Confira agora o passo a passo para solicitar a Dilatação FIES 2019. Confira:

1º Passo 

Para dar início a Dilatação FIES, acesse o site oficial do SisFIES. Acesse ➜ Clicando aqui;

2º Passo

Assim que a página carregar, clique na opção “Adiantamento de Contrato” como mostra a imagem abaixo;

3º Passo 

O próximo passo é preencher o formulário com todos os dados solicitados pelo portal corretamente; 

4º Passo 

Na parte superior da página, o site exibirá a seguinte mensagem: “Prazo de utilização do financiamento encontra-se encerrado”. Então, o estudante deverá clicar em “dilatação”;

5º Passo 

Em seguida uma nova página constando todas as informações sobre a solicitação deste procedimento será aberta. Clique em “Gravar e Prosseguir”;

6º Passo

Imprima sua CPSA e leve até a instituição de ensino superior na qual você está realizando o seu curso. 

Atenção: Após a aprovação da Dilatação FIES 2019, o estudante deverá realizar o aditamento do semestre, que será não simplificado. Ou seja, precisará se deslocar até o banco para finalizar o processo de aditamento FIES, mas não de Dilatação. 


Contato FIES 2019

Ainda tem alguma dúvida sobre a Dilatação FIES ? Entre em contato com o portal SisFies pelo seguinte número:

  • Central de AtendimentoFIES:  0800 616161

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *