SISFIES 2017 ALUNO: sisfies.mec.gov.br

Através do FIES, muitos jovens conseguiram concluir seus estudos no Ensino Superior. Um recurso bem interessante para os estudantes financiados pelo FIES é o SISFIES 2017 ALUNO. Através do SISFIES 2017 ALUNO, é possível acessar o sistema de financiamento e, assim, verificar sua situação cadastral.

SISFIES 2017 ALUNO

SISFIES 2017 ALUNO

O estudante que consegue um financiamento como esse pode estudar em instituições que cobram mensalidades muito abusivas.

O FIES foi criado em 1999 pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. A principal missão desse programa é facilitar o pagamento das mensalidades pelos estudantes que não tinham recursos financeiros. Qualquer estudante matriculado regularmente em uma Universidade com conceito positivo do MEC poderá solicitar o financiamento do FIES 2017.

Você, que quer fazer aquele curso naquela Universidade tão sonhada, precisa saber que é possível através do financiamento estudantil. Convenhamos: ter uma formação superior, hoje em dia, é fundamental para quem quer conseguir uma ótima vaga no mercado de trabalho.

O sistema informatizado do FIES é chamado de SISFIES (sisfies.mec.gov.br) e ele foi criado para facilitar o controle de todos os financiamentos. Ele é utilizado atualmente pelas mantenedoras e estudantes nos processos de inscrição e aprovação.

Os estudantes que conseguirem o financiamento terão a facilidade de poder acessar o SISFIES 2017 ALUNO e realizar o acompanhamento do processo de seleção e financiamento.

Ter acesso a um sistema desses é contar com uma facilidade enorme, evitando enfrentar filas, muitas vezes, desnecessárias.

SISFIES 2017 ALUNO: O que é e como funciona?

O SISFIES 2017 ALUNO foi criado para facilitar o atendimento aos estudantes que se utilizam do financiamento estudantil para estudar. O site oficial do SISFIES é o sisfies.mec.gov.br.

1

Através desse portal, o aluno se comunica com o FIES e também pode realizar outros serviços que estiverem disponíveis.

Confira abaixo os serviços que estão disponíveis para os alunos consultarem:

  • O aluno poderá saber o que é o FIES;
  • O aluno aprenderá como se inscrever;
  • O aluno poderá simular o seu financiamento estudantil;
  • O aluno poderá se informar sobre Legislação vigente;
  • O aluno aprenderá como renegociar possíveis dívidas;
  • O aluno poderá atualizar informações de contato.

Com a crescente tecnologia, diversos assuntos burocráticos puderam ser realizados pela internet, evitando o transtorno com filas numerosas.

SISFIES 2017 ALUNO: Como consultar as instituições participantes?

Além dos diversos serviços disponíveis, o estudante pode fazer uma consulta sobre as Instituições que estão participando desse programa e oferecendo o Financiamento.

O aluno deverá acessar o site clicando aqui e realizar a pesquisa. É possível escolher o Estado, Município, Instituição e o local onde é oferecido o curso.

Fazendo as escolhas, o aluno tem a possibilidade de simular o seu financiamento e saber quais serão os valores das parcelas.

students in a library

SISFIES 2017 ALUNO: O que é o Aditamento?

O Aditamento nada mais é do que a renovação do Financiamento e ele pode ser realizado pela internet. Esse é um dos serviços disponíveis que podem ser realizados pela internet.

Esse tipo de renovação acontece a cada 6 meses e é muito importante. A não realização da renovação implica na perda do financiamento instantaneamente.

O portal SISFIES 2017 ALUNO, com certeza, facilita muito a vida de quem é estudante e utiliza esse tipo de financiamento. Participe você também!

SISFIES 2017 ALUNO: sisfies.mec.gov.br
3 votes. Average: 2.3 out of 5!

5 thoughts on “SISFIES 2017 ALUNO: sisfies.mec.gov.br

  1. regina

    bom dia, quando vai abrir a seleção FIES 2017/1?

    Reply
  2. regina

    Bom dia ,quando vai abrir as inscrições 2017/1,
    do fies?

    Reply
  3. credimar aparecida rodrigues

    BOA NOITE ,QUANDO QUE VAI ABRIR AS INCRIÇÕES,2017,POR FAVOR

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *