Simulação FIES 2018: Simulação Caixa FIES 2018

O FIES é uma das opções que o estudante tem para financiar os seus estudos pagando uma mensalidade que caiba no seu bolso. É possível fazer uma simulação FIES 2018 para saber qual o valor que será pago nas mensalidades. Saiba como fazer a simulação FIES 2018 e comece a estudar hoje mesmo.

Simulação FIES 2018

Simulação FIES 2018

O FIES ou Fundo de Financiamento Estudantil é uma das melhores opções que o estudante tem para financiar seus estudos. Com esse financiamento é possível pagar mensalidades mais baixas do que as instituições de ensino cobram.

Infelizmente por causa da alta competitividade, não é tão fácil assim, estudar em instituições de ensino superior públicas. Muitas pessoas acabam optando pelas instituições de ensino privadas, mas acabam encontrando dificuldade para pagar as mensalidades.

O financiamento estudantil é uma das melhores opções, principalmente pelos juros, que são os mais baixos do mercado.

✓ Veja ainda como realizar o seu aditamento FIES!

Quem pode contratar o FIES 2018?

O FIES passou por algumas mudanças significativas e foi dividido em 3 tipos de modalidades, dentro de cada uma delas você pode conferir quais são os requisitos necessários para conseguir esse financiamento. Veja a seguir uma breve explicação de cada uma delas:

  • FIES 1: As pessoas que querem fazer parte dessa modalidade e conseguir o financiamento, precisam pertencer a uma família, cuja renda per capita seja de até 3 salários mínimos.Nesta modalidade não existem juros e a quantidade de vagas que serão disponibilizadas podem chegar a 100 mil.

  • FIES 2: Nesta modalidade, é necessário que o estudante pertença a uma família que possua a renda per capita de até 5 salários mínimos. Nesta modalidade a taxa de juros aplicada é de 3% ao mês. Provavelmente a quantidade de vagas que serão disponibilizadas será de 150 mil.
  • FIES 3: Nesta última modalidade, os estudantes precisam pertencer a uma família que possua uma renda per capita familiar de até 5 salários mínimos.

Continue acompanhando as informações e fique sabendo tudo sobre como fazer a Simulação FIES 2018.


Como contratar o FIES 2018?

Contratar o FIES em 2018 é muito fácil, você deverá seguir apenas 3 passos. Confira a seguir quais são eles, vejas as explicações abaixo:

  • Neste primeiro passo você deve visitar o site oficial e clicar em “Fazer inscrição”, preencher todas as informações que forem solicitadas e clicar em entrar;

  • Logo depois de ter preenchido suas informações, é necessário que você valide essas informações na CPSA ou Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento de sua instituição de ensino em até 10 dias corridos;

✓ Veja também as novas regras do SISFIES!

  • A última etapa é de formalização do seu contrato, para isso é necessário que você compareça até a Caixa em até 10 dias.

Como fazer a simulação FIES 2018 na Caixa?

Os estudantes que queiram financiar os estudos pela Caixa Econômica Federal, mas antes gostariam de saber sobre valores antes, basta fazer uma Simulação FIES 2018 na Caixa.

Veja como é simples:

  • Entre no site oficial;
  • Preencha as informações dos semestres que ainda faltam para você fazer e os que você já concluiu;

Verifique os resultados e se eles estão compatíveis com os valores que você pode pagar. Boa sorte!

Simulação FIES 2018: Simulação Caixa FIES 2018
1 votes. Average: 5 out of 5!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *