Simulação FIES 2017 Caixa: Simule agora!

Existem algumas opções de financiamento estudantil e uma delas é o FIES. O FIES serve para financiar os estudos no Ensino Superior. Antes de contratar esse tipo de financiamento, você tem a opção de fazer uma Simulação FIES 2017 Caixa. Fique atento: se você quer ter uma visão melhor de como funciona esse financiamento, faça a Simulação FIES 2017 Caixa.

Simulação-FIES-2017-Caixa

Simulação FIES 2017 Caixa

Na matéria de hoje vamos te dar todas as informações necessárias para que você faça a Simulação FIES 2017 Caixa, mas antes de você fazer essa simulação é necessário que você entenda melhor o que é o FIES. Acompanhe as informações a seguir sobre esse financiamento.

Simulação FIES 2017 Caixa: O Que é o FIES?

FIES significa Fundo de Financiamento Estudantil. Através dele, diversas pessoas puderam financiar seus estudos no Ensino Superior. Os financiamentos são disponibilizados para pessoas que estudam em Instituições de Ensino Particulares que possuem avaliação positiva no MEC (Ministério da Educação).

Você, aluno, tem a possibilidade de financiar os seus estudos parcialmente ou integralmente. Caso você opte pelo financiamento integral total, as suas mensalidades serão pagas integralmente pelo governo.

No período do financiamento, o aluno não pagará nenhuma mensalidade.

Vale lembrar que o FIES financia apenas as mensalidades do curso. O aluno só terá custos voltados para o material de estudos quando existir, para o aditamento que é a renovação do contrato de financiamento, matrícula e, quando necessário, uniforme.

Para o programa se manter, foi necessário realizar um reajuste na taxa de juros que subiu de 3,4% para 6,5% anualmente. Mesmo com esse reajuste, o FIES ainda é a opção mais barata para os estudantes, pois seus juros são menores que outros tipos de financiamento.

Simulação FIES 2017 Caixa: Requisitos Para Contratar?

Não é qualquer pessoa que pode contratar o FIES.

2

Esse programa é voltado às pessoas que não tem condições financeiras para pagar as mensalidades. Para garantir a integridade do programa e manter as suas regras, o FIES elaborou uma série de requisitos.

Saiba quem pode contratar o FIES:

  • Candidatos que não tenham em seu currículo nenhum curso superior;
  • Candidatos que possuem uma renda familiar per capita mensal de no máximo 2 salários mínimos e meio;
  • Candidatos que realizaram a prova do ENEM pelo menos uma vez desde 2010 e obtiveram uma pontuação de no mínimo 450 além de nota diferente de zero na redação.

Quer solicitar o financiamento e se enquadrou nesses requisitos? Então não perca tempo! Veja, no tópico a seguir, como fazer sua simulação.

Simulação FIES 2017 Caixa: Como Simular?

A Simulação FIES 2017 Caixa ainda não está disponível. Atualmente é possível simular apenas o primeiro semestre de 2016.

3

Você pode ir se familiarizando com o simulador, basta acessar esse site e seguir todas as instruções disponíveis.

É muito fácil fazer a Simulação do FIES, basta escolher as opções que desejar e clicar na opção “Simular”.

Nesta página, você confere também todas as informações sobre o financiamento e suas fases. Não deixe ler tudo com atenção!

Assim que a simulação do Fies para 2017 estiver disponível, nós atualizaremos todas as informações. Acompanhe o nosso blog e saia na frente!

Avalie Este Artigo Agora

3 thoughts on “Simulação FIES 2017 Caixa: Simule agora!

  1. Florita da Conceição Silva Cordeiro

    tenho curso de pedagogia , será que posso fazer o fies ?

    Reply
    1. Anna flavia almeida macedo

      Passei em medicina para cursar agora em 2017 e ainda nao sabem dizer se vai ter fies na faculdade de patos de minas a unipan,como podemos saber se o governo vai liberar o fies para essa instituicao?

      Reply
  2. Renata Justino

    Fiz a faculdade que chamam de politécnico em Radiologia, será que posso fazer o FIES?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *