Resultado FIES 2018: Lista de aprovados

O resultado FIES 2018 sairá em breve e os estudantes que solicitaram esse benefício devem ficar atentos para não perderem o prazo da entrega dos documentos necessários. Saiba tudo sobre a divulgação do Resultado FIES 2018 e não perca essa possibilidade de financiar os seus estudos.

Resultado FIES 2018

Resultado FIES 2018

Infelizmente, muitas pessoas não conseguem pagar os preços abusivos cobrados nas mensalidades por algumas instituições de ensino superior. Conseguir financiar os estudos é uma ótima oportunidade.

O MEC criou o FIES ou Fundo de Financiamento Estudantil para ajudar os estudantes que não conseguem pagar as mensalidades de forma integral. Este financiamento é oferecido em forma de crédito estudantil que deve ser pago a cada 3 meses.

As mensalidades chegam a R$150,00 e o aluno pode financiar cerca de 100% do curso, além de ter a vantagem de contar com os juros mais baixos do mercado.


Quem pode solicitar esse financiamento?

Os modelos de financiamento oferecido pelo FIES 2018 são divididos em 3 tipos, acompanhe a seguir algumas informações e conheça quais são essas modalidades:

FIES 1

Esta modalidade de financiamento é direcionada a todos os estudantes que pertençam a famílias com renda per capita mensal de até 3 salários mínimos.

Os juros cobrados neste tipo de financiamento é 0 e quantidade de vagas disponíveis chega a 100  mil.

As parcelas deverão ser de apenas 10% da renda  mensal do estudante.

FIES 2

Nesta modalidade são contemplados apenas os estudantes que morem nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte do país.

Para fazer parte da lista dos contemplados é necessário que a família possua uma renda per capita de até 5 salários mínimos federais. A taxa de juros cobrada pode chegar a  3% ao mês.

Para esta modalidade estarão disponíveis cerca de 150 mil vagas.

FIES 3

Para esta modalidade só poderão se candidatar quem pertencer a uma família cuja renda per capita seja de até 5 salários mínimos. Serão disponibilizadas cerca de 60 mil vagas.


Inscrições FIES 2018

A inscrição para o processo seletivo do FIES 2018 ainda não foram abertas. Elas ocorrem pela internet e os passos que devem ser dados são muito simples e fáceis, acompanhe:

  • Acesse o site > Clicando aqui;
  • Clique na opção “Fazer a minha inscrição” e em seguida “Primeiro acesso”;
  • Preencha todas as informações solicitadas como CPF e data de nascimento;
  • Em seguida preencha todos os caracteres correspondente da imagem;
  • Clique em “Prosseguir”.


Como consultar o Resultado FIES 2018

Quem quer consultar o resultado FIES 2018 poderá fazer isso pela internet. Por enquanto, esses resultados não estão disponíveis, em breve ele será divulgado.

Por ser um prazo muito curto para processar todas as informações, o resultado é divulgado em apenas 1 semana.

O estudante que fez a inscrição para financiar seus estudos deve ficar atento a divulgação desses resultados, pois nem o MEC, nem o FIES vai ligar ou entrar em contato com os contemplados.

Para 2018 serão abertas apenas 2 vezes as inscrições para o FIES e os resultados podem ser conferidos diretamente no site oficial.

Resultado FIES 2018: Lista de aprovados
1 votes. Average: 5 out of 5!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *