Juros do FIES 2017: Entenda Como Funciona!

Para quem não tem condições de pagar as mensalidades de uma instituição particular de Ensino Superior, o FIES é uma ótima opção de financiamento e hoje você saberá tudo sobre os juros do FIES 2017. Não deixe de estudar por falta de conhecimento! Saiba tudo sobre os juros do FIES 2017 aqui.

Juros do FIES 2017

Juros do FIES 2017

Juros do FIES 2017: Entenda o Que é o FIES

FIES significa Fundo de Financiamento Estudantil. Criado pelo Ministério da Educação, sua função é financiar a graduação superior de cidadãos que estejam matriculados em instituições de Ensino Superior particulares.

Para quem precisa estudar, mas as mensalidades são acima das suas condições de pagamento, o FIES 2017 é uma ótima alternativa, pois contém os menores juros do mercado.

Contratar o FIES não é tão difícil assim e entender os valores dos juros também! Saiba mais nos próximos tópicos.

Juros do FIES 2017: Como Fazer a Sua Inscrição no FIES?

Você, que ficou interessado em contratar esse tipo de financiamento e se animou com os juros do FIES 2017, constatando que é uma ótima opção, vamos te ajudar a se inscrever. Veja o passo a passo que montamos:

1 – Inscrição

O primeiro passo que você deve dar para realizar a contratação desse tipo de financiamento é inscrever-se no Sistema de Seleção do FIES (FIES Seleção).

Neste primeiro acesso, você deverá informar alguns dados pessoais como número do CPF, RG, data de nascimento e outras informações importantes. Nesta etapa, você irá cadastrar uma senha de acesso ao sistema.

2

2 – Inscrição no SisFIES

Depois que o candidato foi pré-selecionado, ele então deverá acessar o SisFIES e efetivar a sua inscrição seguindo todos os passos pedidos. Ele terá apenas 5 dias corridos da divulgação da sua pré-seleção para efetuar sua inscrição no SisFIES.

3 – Validar as informações

Todo candidato que foi pré-selecionado e realizou a sua inscrição no SisFIES deverá validar todas as informações apresentadas na CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento) em até 10 dias corridos.

4 – Contratação do financiamento

Esta é a última etapa, onde o estudante deverá comparecer até um agente financeiro do FIES para formalizar a sua contratação de financiamento.

Juros do FIES 2017: Quem Não Pode Contratar o FIES?

Antes de você saber todas as informações sobre os juros do FIES 2017, é muito importante você saber quais as condições para contratar esse tipo de financiamento, pois de acordo com o Governo existem alguns requisitos para a sua contratação.

Veja abaixo quais são eles:

  • Caso não tenha sido pré-selecionado pelo MEC, você não poderá contratar o FIES;
  • Se a sua matrícula se encontra trancada, isso também impedirá que você contrate o FIES;
  • Alunos já beneficiados com o Financiamento Estudantil, exceto alguns casos, também não poderão recontratar o financiamento;
  • Bolsistas integrais ou parciais do PROUNI;
  • Alunos que tenha feito o ENEM a partir da edição de 2010, mas que tenham obtido uma nota inferior a 450 pontos;
  • É necessário possuir uma renda bruta familiar superior a 3 salários mínimos vigentes.

3

Juros do FIES 2017: Como São Aplicados Esses Juros?

Os juros do FIES são os mais baixos do país na categoria de financiamentos estudantis. Atualmente, o programa trabalha com uma taxa de 6,5% ao ano. Essa taxa foi reajustada recentemente, portanto, os juros do FIES 2017 deverão ser iguais.

Entenda as condições de financiamento:

Fase de Utilização

O estudante pagará durante o curso, apenas a cada 3 meses, o valor máximo de R$ 150,00. Esse valor é referente ao pagamento dos juros que incidem sobre o financiamento.

Fase de Carência

O aluno, após o término do seu curso, terá 18 meses de carência para se estabelecer e recompor a sua renda, devendo pagar uma taxa a cada 3 meses de R$ 150,00, também referente aos juros que incidem sobre esse financiamento.

Fase de Amortização

Esta fase representa o encerramento do período de carência. O saldo devedor do estudante poderá ser parcelado em até 3x o período financiado da duração do seu curso.

Juros do FIES 2017: Entenda Como Funciona!
1 votes. Average: 5 out of 5!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *