Inscrições FIES 2017

Você, que quer estudar mas não tem dinheiro, sabia que pode financiar os seus estudos? É isso mesmo! Com o FIES, você financia até 100% da sua mensalidade e paga só depois que concluir o curso. Não perca as informações referentes às inscrições FIES 2017. No post de hoje você vai encontrar tudo sobre as inscrições FIES 2017. Continue conosco!

Inscrições-FIES-2017

Inscrições FIES 2017

Infelizmente, no Brasil, cursar uma universidade ou faculdade muitas vezes se torna impossível devido aos valores altíssimos das mensalidades.

Quem quer fazer um curso superior, mas não tem como pagar as mensalidades, pode recorrer ao FIES 2017. O FIES já concedeu diversos financiamentos para estudantes que não tinham recursos financeiros.

FIES significa Fundo de Financiamento Estudantil e ele foi criado em 1999 como uma iniciativa do Governo Federal e do MEC (Ministério da Educação). O principal objetivo do FIES é financiar os estudos de cursos superiores em instituições particulares. Milhares de pessoas já se beneficiaram com o uso do FIES.

Para participar é preciso estar matriculado regularmente em uma instituição de ensino particular e esta precisa possuir uma avaliação positiva do MEC.

Logo abaixo, explicaremos tudo sobre o FIES e como ele funciona. Fique informado e faça a diferença no seu futuro!

Inscrições FIES 2017: Como funciona esse financiamento?

O FIES, como mencionamos, é um Fundo de Financiamento onde o estudante recorre para poder financiar os seus estudos. Os estudantes fazem o seu curso normalmente e não pagam quase nada durante o período do curso.

3

Uma das melhores vantagens de se conseguir financiar os estudos pelo FIES é que todas as mensalidades são pagas pelo FIES e você só devolve o dinheiro após o término do curso, ou seja, só depois de formado é que você precisa se preocupar em pagar as mensalidades.

Considerado um dos menores juros do mercado, cerca de 6,5% ao ano, o FIES se tornou a melhor alternativa para quem precisa financiar os seus estudos.

Lembre-se que valores excedentes como material de estudos, matrícula, uniforme e renovação de contrato de matrícula não poderão ser financiados: o aluno é quem paga esses valores.

Inscrições FIES 2017: Quais são os requisitos para participar?

Antes de você saber todas as informações referentes as inscrições FIES 2017 é muito importante que você conheça todos os requisitos exigidos antes de solicitar o seu financiamento.

Abaixo listamos os requisitos para você conhecer. Veja:

  • Para recorrer a este tipo de financiamento e ser contemplado, você não pode ter concluído nenhum curso de ensino superior;
  • A renda per capita familiar mensal deve ser de no máximo dois salários-mínimos e meio, não podendo exceder esse valor;
  • Para solicitar esse financiamento, o estudante deverá ter realizado pelo menos uma vez a prova do ENEM desde de 2010 com uma pontuação mínima de 450 pontos. Outra exigência é que o candidato não tenha zerado a nota da redação.

Lembre-se: para conseguir esse financiamento, o estudante precisa estar de acordo com esses requisitos.

2

Inscrições FIES 2017: Como realizar inscrição?

As inscrições FIES 2017 ainda não estão disponíveis. É importante que o estudante saiba que as inscrições abrem durante todo o ano vigente, portanto, em 2017 elas abrirão normalmente.

Para realizar a sua inscrição, siga esses passos:

  • Realize a sua inscrição no Sistema de Seleção do FIES;
  • Faça a sua inscrição no SisFIES;
  • Valide todas as suas informações pessoais;
  • Faça a contratação do financiamento.

Tenha uma boa sorte e lembre-se: com os estudos, você pode transformar o seu mundo!

Inscrições FIES 2017
1 votes. Average: 5 out of 5!

One thought on “Inscrições FIES 2017

  1. Facunery

    Fiz o enem apartir de 2015 , em 2016 conclui o ensino médio. Consigo o Fies?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *