FIES ou Quero Bolsa 2017: Compare aqui!

Infelizmente, diversas instituições de ensino cobram mensalidades abusivas em seus cursos, o que torna inviável a conclusão do Ensino Superior para muitas pessoas. Existem opções como o FIES ou Quero Bolsa 2017 que ajudam o aluno a estudar. Saiba mais sobre essas duas opções e veja qual é melhor para você: FIES ou Quero Bolsa 2017.

FIES ou Quero Bolsa 2017?

Conheça o FIES

FIES significa Fundo de Financiamento Estudantil. Criado pelo Governo Federal em 1999, tem como principal objetivo financiar os estudos de alunos de baixa renda. Esse financiamento é oferecido para cursos presenciais em instituições particulares de ensino superior, desde que possuam uma avaliação positiva junto ao MEC.

Quem pode pedir esse financiamento?

Esse financiamento pode ser solicitado por qualquer pessoa que possua uma renda familiar per capita de até 2 salários mínimos e meio federais. É importante que a instituição escolhida tenha avaliação positiva do MEC para que o aluno solicite o FIES 2017.

Conheça o Quero Bolsa

O Quero Bolsa nada mais é do que um site especializado em conceder bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior. Esses descontos são oferecidos em diversas faculdades e universidades do país todo.

Quem pode solicitar uma bolsa de estudos?

Qualquer pessoa pode solicitar uma bolsa. O processo é muito simples: basta entrar no site e escolher sua bolsa. Todo o processo é feito pela internet. Você escolhe a bolsa, realiza a pré-matrícula e automaticamente o seu desconto é liberado.

A pré-matrícula é a garantia que o aluno tem para receber sua bolsa de estudos no momento da matrícula presencial na instituição de ensino.

É exigido o ENEM para o FIES ou Quero Bolsa 2017?

Ao contrário do FIES, o Quero Bolsa não exige que o candidato apresente a nota do ENEM.

O FIES exige que o candidato apresente a nota do ENEM para conseguir realizar a contratação do financiamento. Além de apresentar a nota do ENEM, o aluno deverá ter obtido uma pontuação superior a 450 pontos e não ter zerado a nota da redação.

Como Fazer a Inscrição no FIES ou Quero Bolsa 2017

Para fazer a inscrição no FIES

As inscrições para o FIES são feitas única e exclusivamente pela internet através do SisFIES. O aluno informa o número do CPF, data de nascimento e suas informações pessoais. Após preencher essas informações, será enviado um e-mail para o aluno pedindo que ele realize a validação dos dados.

Após essa etapa, o aluno deverá comparecer até o agente financeiro do FIES em até 10 dias para realizar a contratação do financiamento.

Para fazer a inscrição no Quero Bolsa

Para solicitar uma bolsa de estudos do Quero Bolsa, o aluno deverá fazer todo o processo pela internet também. O aluno acessa o site, escolhe o curso e realiza a sua pré-matrícula.

Diferente de outros programas, o Quero Bolsa não cobra nenhuma taxa dos seus alunos. Para garantir a bolsa, é necessário apenas realizar o pagamento da pré-matrícula. O comprovante de pagamento dessa pré-matrícula garante a sua bolsa até a formatura.

Assim que você recebeu o seu comprovante de pré-matrícula, basta apresentá-lo na faculdade, respeitando o procedimento e os prazos de cada instituição de ensino, e começar a estudar!

FIES ou Quero Bolsa 2017: Compare aqui!
3 votes. Average: 3 out of 5!

4 thoughts on “FIES ou Quero Bolsa 2017: Compare aqui!

  1. Eveline

    E a matrícula semestral, a bolsa do quero bolsa cobre tambem?

    Reply
  2. ELIZIMAR BELIZARIO NOGUEIRA

    EU COMO ELIZIMA BELIZARIO NOGUEIRA PRECISO DE ENTRAR NA UNIVERSIDADE NO FIES PARA CURSAR ENFERMAGEM,PARA POPULAÇÃO,NO MERCADO DE TRABALHO.

    Reply
  3. ELIZIMAR BELIZARIO NOGUEIRA

    eu peciso ter oputunidade no fies para cursar o curso de enfermagem,que é meu sonho.fies2017.pro.br/fies ou quero bolsa-2017

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *