FIES 2017: Absolutamente tudo Sobre o Programa

Quem quer estudar precisa ficar atento aos programas de incentivo a educação oferecidos pelo governo. O FIES é um deles. Quer estudar, mas não tem dinheiro para pagar as mensalidades? O FIES 2017 é a opção certa para você financiar os seus estudos. Saiba tudo sobre o FIES 2017 no post de hoje.

FIES 2017

FIES 2017

Através do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), milhares de pessoas já puderam realizar o sonho de estudar.

Hoje em dia, para se ter um ótimo cargo em empresas – sejam elas de qualquer setor –, se faz necessário ter um bom currículo e uma ótima formação.

Cursar o Ensino Superior em uma universidade particular ou pública é quase uma obrigação hoje em dia, mas infelizmente muitos brasileiros não conseguem estudar, ou por não conseguirem uma vaga nas instituições de ensino público ou por não terem dinheiro para pagar as mensalidades nas instituições particulares.

É nessa hora que você precisa conhecer uma ótima alternativa: o FIES. Criado em 1999, já ajudou milhares de brasileiros a realizarem o sonho de estudar e obter o diploma de um curso superior.

Através do FIES, qualquer pessoa que atenda aos requisitos exigidos pelo programa e que esteja regularmente matriculada em um curso superior com uma avaliação positiva pelo MEC consegue financiar suas mensalidades na faculdade, podendo pagá-las ao final do curso.

FIES 2017: Como Funciona?

Através do FIES 2017, o estudante consegue financiar o valor do curso superior que deseja fazer. Esse financiamento pode ser total ou parcial, dependendo dos critérios de avaliação utilizados pelo FIES.

2

O FIES é a melhor opção de financiamento para quem quer estudar. Com juros muito baixos (cerca de 6,5% ao ano), é o menor financiamento estudantil do mercado. Outra vantagem excelente é que o estudante só começa a pagar o financiamento após se formar.

As mensalidades de diversas instituições, muitas vezes, são abusivas. O FIES vem mudando positivamente a realidade do país, gerando novas oportunidades e permitindo que o jovem de baixa renda possa se formar em uma universidade particular.

FIES 2017: Como Se Cadastrar?

Fazer o seu cadastro no FIES 2017 é muito simples e rápido, basta acessar esse link e seguir o passo a passo.

O FIES pode ser solicitado em qualquer período do ano. Através do Sistema Informatizado do FIES, o SisFIES, você faz a sua inscrição. Para isso, siga todas as instruções presentes no site oficial citado acima.

FIES 2017: O Que é Aditamento?

Quando você consegue financiar seus estudos pelo FIES, é necessário que você sempre faça a renovação a cada 6 meses. Aditamento nada mais é do que essa renovação.

O Aditamento também é realizado pelo SisFIES e você não pode esquecer de fazê-lo para garantir o seu financiamento. Quem esquece essa etapa perde o benefício.

Cerca de 20 dias após a solicitação dessa renovação, você poderá validar todas as informações pedidas como os valores da semestralidade e garantir a continuidade dos seus estudos.

FIES 2017: Como Emitir a Segunda Via do Boleto?

Para gerar a segunda via do boleto do FIES 2017, basta acessar o site da Caixa Econômica Federal clicando aqui e digitar o seu CPF e o Código Verificador.

3

O boleto pode ser emitido em dias úteis, das 9h às 19h.

FIES 2017: Absolutamente tudo Sobre o Programa
1 votes. Average: 5 out of 5!

3 thoughts on “FIES 2017: Absolutamente tudo Sobre o Programa

  1. Pingback: FACULDADES QUE ACEITAM O FIES 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *