FIES 2017 para Mestrado: Saiba tudo aqui!

Como você já deve imaginar, o FIES já ajudou milhares de brasileiros a realizarem o sonho de estudar. Você conhece o FIES 2017 para Mestrado? Tem ideia de como ele pode ajudar a mudar a sua vida para melhor? Saiba tudo sobre o FIES 2017 para Mestrado no post de hoje!

FIES-2017-para-Mestrado

FIES 2017 para Mestrado

O FIES é o Fundo de Financiamento Estudantil e trata-se de uma iniciativa do governo que permite que estudantes que não podem pagar pelos seus estudos possam ingressar em um curso do Ensino Superior em uma instituição particular.

Quase todos os cursos que receberam avaliação positiva do MEC podem oferecer o financiamento do FIES para seus alunos. Se o aluno preencher os requisitos necessários e tiver interesse em um desses cursos, poderá solicitar seu financiamento.

FIES 2017 para Mestrado: Conheça Algumas Regras

Visando manter o FIES 2017 para Mestrado mais organizado, o governo criou algumas regras que devem ser obedecidas. Confira quais são elas:

  • Cursos de especialização ou MBA (Lato Senso) não tem direito ao financiamento
  • Cursos à distância não podem ser financiados pelo FIES
  • Alunos que já tenham sido contemplados com bolsas da Capes através do Prosup não tem direito ao financiamento
  • Cursos de pós-graduação (Strictu Senso) podem ser financiados pelo FIES
  • O valor da taxa de juros é de 6,5% ao ano
  • O financiamento pode variar de 50% a 100% do valor das mensalidades
  • O estudante precisará pagar os juros correspondentes ao período do financiamento
  • Depois de terminar o curso, o estudante terá até 18 meses para começar a pagar seu financiamento – esse prazo não pode ser descumprido

3

FIES 2017 para Mestrado: Quem Tem Direito ao Financiamento?

Se você está interessado no FIES 2017 para Mestrado, precisa ter em mente que alguns requisitos devem ser preenchidos antes que você possa solicitar seu financiamento.

Como o programa é voltado para aqueles que não tem condições de pagar pelas mensalidades de um curso particular, o governo criou uma série de requisitos. É necessário preencher todos eles para solicitar seu financiamento. Conheça-os a seguir:

  • O estudante deve estar matriculado em uma instituição/curso participante do FIES – é importante saber que não são todas as instituições e nem todos os cursos que oferecem a opção de financiamento, portanto, fique atento
  • O estudante deve apresentar uma renda mensal bruta familiar de, no máximo, 2 salários mínimos

FIES 2017 para Mestrado: Meu Financiamento Está Garantido para 2017?

No segundo semestre de 2014, foi publicada uma nota no Diário Oficial da União informando que o MEC havia ampliado o FIES que antes atendia apenas alunos de cursos de graduação para alunos de cursos de mestrado, doutorado e cursos técnicos.

Graduation Scroll and Book Stack

No entanto, no site oficial do FIES não há nenhuma informação sobre cursos de mestrado. É possível que o site não tenha sido atualizado com as novas informações já que o mesmo menciona apenas o financiamento voltado para cursos de graduação.

Dessa forma, não temos coo afirmar que o seu FIES 2017 para Mestrado será garantido. A melhor maneira de se certificar é entrando em contato com o FIES ou informando-se na instituição onde você quer estudar.

Para ligar para o FIES, disque 0800 616161 (ligação gratuita).

FIES 2017 para Mestrado: Saiba tudo aqui!
4 votes. Average: 4 out of 5!

One thought on “FIES 2017 para Mestrado: Saiba tudo aqui!

  1. SILVIA PALACIO DE ALMEIDA

    Bom dia!

    Tenho interesse em estudar mestrado pelo FIES.

    Gostaria de receber informações a respeito.

    SENDO POSSÍVEL, FAVOR CONTATAR-ME PELO NÚMERO: (12) 99765-4026.

    Att

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *