FIES 2017 para Medicina: Novas Regras, Como Conseguir?

Cursar Medicina é o sonho de muitos brasileiros. Estamos falando um dos cursos mais concorridos do país. Muitas vezes, pagar as mensalidades de uma instituição particular é inviável. Uma ótima alternativa para isso é o FIES 2017 para Medicina. Saiba mais sobre o FIES 2017 para Medicina aqui no blog!

FIES 2017 para Medicina

FIES 2017 para Medicina

Como nós dissemos, o curso de Medicina ainda é um dos mais concorridos no país, principalmente nas instituições públicas de ensino. Uma das alternativas para fugir dessa concorrência pelas vagas oferecidas é optar pelas instituições particulares, este ano, no FIES 2017.

Acontece que as mensalidades cobradas nessas instituições são extremamente abusivas e os cursos não são nada baratos. Existem mensalidades que chegam a custar R$ 10.000,00. Convenhamos: não é todo mundo que pode pagar esse valor.

Para quem não pode pagar, optar pelo FIES 2017 para Medicina é uma ótima ideia.

FIES 2017 para Medicina: O Que é o FIES?

O FIES é um Fundo de Financiamento Estudantil exclusivo para o Ensino Superior criado pelo MEC (Ministério da Educação).

Esse financiamento é concedido a estudantes que estejam matriculados em instituições de ensino particular e que não tenham condições financeiras de pagar pelos seus cursos e, por isso, desejam financiar seus estudos.

Se você tem o sonho de cursar Medicina e não tem condições de pagar as mensalidades, não perca a oportunidade de solicitar o FIES 2017 para Medicina. Essa pode ser a sua chance de mudar de vida!

Working outdoors. Beautiful young woman in funky hat working on laptop and smiling while sitting outdoors

FIES 2017 para Medicina: Novas Regras

Para você solicitar o FIES 2017 para Medicina, é preciso que você atenda alguns requisitos do programa.

Conheça quais são eles na relação a seguir e certifique-se de que você pode solicitar o financiamento:

  • É necessário ter sido pré-selecionado pelo FIES em cursos presenciais pagos e ter obtido uma avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).
  • É necessário ter uma renda familiar bruta mensal de até 3 salários mínimos.
  • É necessário ter participado de uma das últimas 5 edições do ENEM e obtido uma nota acima da média que é 500.

FIES 2017 para Medicina: Como Conseguir o Financiamento e Fazer a Inscrição?

O primeiro passo para que o estudante consiga solicitar o FIES 2017 para Medicina é fazer a sua inscrição. Acompanhe o nosso passo a passo:

1 – Inscrição no Sistema de Seleção do FIES

Esse é o primeiro passo que o candidato deve dar e consiste em acessar o Sistema de Seleção do FIES e fazer a sua inscrição. Acesse esse endereço e preencha todas as informações solicitadas.

passo1

Depois de preencher, você receberá uma mensagem em seu endereço de e-mail para validar seu cadastro.

Depois dessa validação, ele deverá acessar novamente o Sistema de Seleção do FIES e preencher as informações restantes com seus dados pessoais e dados do curso/instituição.

2 – Inscrição no SisFIES

Depois que o candidato for pré-selecionado, ele receberá uma notificação por e-mail e, então, deverá acessar o SisFIES e efetivar a sua inscrição em até 5 dias úteis.

passo2

3 – Validação das Informações

Assim que o candidato concluir sua inscrição no SisFIES, ele deverá validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) dentro da própria instituição de ensino.

4 – Contratação do Financiamento

Esta é a última etapa onde o aluno deve comparecer a um agente financeiro do FIES (Caixa Econômica ou Bando do Brasil) em até 10 dias para contratar o financiamento. As instruções detalhadas serão fornecidas pela instituição no momento da validação presencial das informações do candidato (passo 3).

FIES 2017 para Medicina: Dúvidas?

Se você ficou com alguma dúvida, pode entrar em contato com o FIES:

  • Ligue para 0800 61 61 61.
  • Envie uma mensagem clicando aqui.
FIES 2017 para Medicina: Novas Regras, Como Conseguir?
7 votes. Average: 4 out of 5!

6 thoughts on “FIES 2017 para Medicina: Novas Regras, Como Conseguir?

  1. amanda

    não tenho renda e quero conseguir financiamento para medicina tenho 19 anos e fiz 736 no Enem, tenho que usar a renda dos meus pais

    Reply
  2. Antonia Cleide

    É necessário está matriculado em uma Instituição de ensino para conseguir o fies? Não é pela nota do enem?

    Reply
  3. JOANA

    Só pela nota do enem consigo o FIES ou eu preciso fazer vestibular minha nota no ENEM foi 710

    Reply
  4. Alice Loiz de Oliveira Lourenço

    Boa tarde, gostaria de saber se para me cadastrar no sisFies eu preciso já estar matriculada na faculdade. Gostaria de saber também, se ainda terá FIES de 100% para medicina. Muito obrigada.

    Reply
  5. MARCOS

    TENHO FIES EM OUTRO CURSO, SE PASSAR NO VESTIBULAR EM UNIVERSIDADE PARTICULAR, PODEREI UTILIZAR O MEU FINANCIAMENTO PARA O CURSO DE MEDICINA ?

    Reply
  6. carlos

    Precisa de avalista como é queria mais detalhes para cursar medicina

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *