Faculdades que Aceitam o FIES 2017

Você sabe que o FIES é a porta de entrada para um ótimo ensino, não é mesmo? As faculdades que aceitam o FIES 2017 ajudam a manter vivo o programa de financiamento estudantil de maior sucesso no Brasil. No post de hoje, você aprenderá tudo sobre o programa e conhecerá as faculdades que aceitam o FIES 2017. Continue conosco até o final!

1

Faculdades que Aceitam o FIES 2017: Afinal, o Que é FIES?

Essa é uma dúvida muito comum. Muitas pessoas já ouviram falar sobre o FIES, mas não sabem o que ele significa. FIES é a sigla para Fundo de Financiamento Estudantil. Com esse nome, você já consegue ter uma ideia do que se trata.

Se você é uma pessoa que quer realizar um curso superior em uma universidade particular, mas não condições de pagar as mensalidades, pode contar com o FIES para ajudá-lo nessa conquista.

O FIES nada mais é do que um programa de financiamento estudantil que visa conceder crédito àqueles que desejam realizar seus estudos em universidades particulares. Quem paga pelo seu curso até você se formar é o governo. Você só acerta as suas contas depois!

Antes de conhecer as faculdades que aceitam o FIES 2017, veja, no tópico a seguir, como o financiamento funciona.

Faculdades que Aceitam o FIES 2017: Veja Como Funciona

Embora haja diversas faculdades que aceitam o FIES 2017, você só pode utilizá-lo para financiar seus estudos se o curso superior de seu interesse tiver sido avaliado pelo MEC de forma positiva.

Com o FIES, você tem duas opções de financiamento: parcial ou integral. Se você optar pelo financiamento integral, 100% do seu curso será pago pelo governo enquanto você estuda. Após a conclusão do curso, ou seja, depois que você já estiver formado, você começa a “devolver o dinheiro” para o governo, ou seja, você começa a quitar seu financiamento.

2

As taxas de juros do FIES são de apenas 6,5% por ano. Desde quando foi criado, o programa praticava uma taxa de 3,4%, mas foi necessário um reajuste para garantir sua continuidade. Mesmo com o aumento, essa ainda é a taxa de juros mais baixa do mercado quando o assunto é financiamento estudantil.

Vale lembrar que o FIES serve para financiar apenas os gastos com as mensalidades do seu curso superior. Isso significa que custos com matrícula, rematrícula, materiais ou eventuais taxas cobradas pela instituição de ensino ficarão por sua conta.

Faculdades que Aceitam o FIES 2017: Qualquer Pessoa Pode Solicitar o FIES?

Não.

Buscando criar um programa mais justo para aqueles que realmente não tem condições de pagar pelas mensalidades, o governo criou uma série de exigências que devem ser respeitadas. O candidato ao financiamento:

  • Não pode ter nenhum diploma de curso superior
  • Não pode apresentar uma renda familiar per capita mensal de mais de 2 salários mínimos e meio
  • Deve ter participado de pelo menos uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) desde o ano de 2010 e obtido uma nota mínima de 450 pontos na prova, bem como não ter zerado a redação

3

Faculdades que Aceitam o FIES 2017

Chegou a hora de você conhecer todas as faculdades que aceitam o FIES 2017. Como ainda estamos em 2016, é possível que novas instituições se tornem parceiras do programa até o próximo ano, portanto, confira sempre nosso blog para ter acesso à lista atualizada.

Clique aqui para realizar a pesquisa no site oficial e conhecer todas as instituições participantes.

Faculdades que Aceitam o FIES 2017
24 votes. Average: 3.7 out of 5!

One thought on “Faculdades que Aceitam o FIES 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *