Dilatação Fies 2018: Como pedir? Regras

Alunos que não tenham conseguido concluir o curso até o último semestre do financiamento poderão pedir a dilatação Fies 2018. Este recurso de poder aumentar o prazo do financiamento beneficia os estudantes que precisam de um prazo maior. Saiba mais sobre a dilatação Fies 2018.

Dilatação Fies 2018

Dilatação Fies 2018

Estudantes que queiram financiar os estudos, podem recorrer ao FIES ou Fundo de Financiamento Estudantil. Com juros abaixo dos praticados no mercado, esse tipo de financiamento é o mais indicado.

Essa dilatação faz com que esse prazo de financiamento se estenda por até 2 semestres consecutivos. Continue acompanhando essas explicações e saiba tudo sobre esse tipo de dilatação.

Quem pode solicitar o FIES em 2018?

Antes de você entender como funciona e como solicitar a dilatação Fies 2018 vamos te explicar a seguir quem pode fazer a solicitação desse financiamento.

Acompanhe e veja quem poderá solicitar esse financiamento:

  • Estudantes que tenham sido pré-selecionados no Fies em cursos de graduação, presenciais e particulares em instituições de ensino superior com avaliação positiva no SINAES ou Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

A taxa de juros aplicada nesse financiamento é de apenas 6,5% ao ano. O Fies financia qualquer curso que tenha nota acima de 3 no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

 


Quem pode pedir a dilatação Fies 2018?

A dilatação Fies 2018 pode ser pedida por todos os estudantes que já financiam os seus cursos pelo Fies. Ou seja, aqueles que fizeram a inscrição FIES 2018 e foram aprovados.

Como nós dissemos, essa dilatação estende o prazo em até 2 semestres de financiamento.


Regras da dilatação Fies 2018

Quem quer solicitar a dilatação Fies 2018 deve utilizar o SisFies ou Sistema Informatizado do Fies no período compreendido entre o último mês do semestre e o último dia do primeiro trimestre de referência da dilatação.

Depois que o estudante solicita essa dilatação, ela é avaliada pela Comissão Permanente de Supervisão e Avaliação (CPSA), presente na instituição de ensino em que você estuda.

É preciso fazer essa solicitação de dilatação em até 5 dias e em seguida o estudante deve solicitar o aditamento de renovação do financiamento para o semestre dilatado.

No período em que o aluno estiver usufruindo da dilatação, ele só poderá ser transferido de instituição para concluir o curso financiado, desde que o tempo de curso não ultrapasse o prazo máximo permitido para a dilatação.


Como pedir a dilatação Fies 2018

Para pedir a Dilatação Fies 2018 é muito fácil, você precisará apenas seguir alguns passos, veja abaixo:

  • Acesse o site;
  • Clique na opção “Aditamento de contrato”;

  • Preencha todas as informações na tela que abrir e clique em “Entrar”;

  • Observe logo acima uma mensagem que diz “Prazo de utilização do financiamento encontra-se encerrado”. Clique na opção “Dilatação”;
  • Abrirá uma tela com todas as informações sobre a dilatação que você solicitou;
  • Clique em “Gravar e prosseguir”;
  • Imprima a sua CPSA e leve até a sua faculdade.

É importante ressaltar que logo após o estudante realizar a solicitação de Dilatação Fies, ele deverá fazer o Aditamento, normalmente ele se torna Não Simplificado, ficando o aluno obrigado a comparecer ao banco para finalizá-lo.

Todo o processo de solicitação é online, apenas o comparecimento ao banco deve ser pessoalmente.

Dilatação Fies 2018: Como pedir? Regras
2 votes. Average: 5 out of 5!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *