Como Funciona o FIES 2017

O FIES é um recurso oferecido pelo governo federal para que os estudantes possam financiar seus estudos, mas você sabe como funciona o FIES 2017? Para acabar com as suas dúvidas, hoje vamos explicar como funciona o FIES 2017. Fique conosco!

1

FIES 2017

O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) foi criado pelo Governo Federal em 1999 com apoio do Ministério da Educação. Até o momento, milhares de brasileiros já foram beneficiados com esse financiamento.

Se você também sonha em cursar o Ensino Superior em uma Instituição de Ensino particular e que possua uma nota positiva no MEC, mas não tem recursos financeiros para isso, o FIES pode ser, sem dúvida nenhuma, uma das melhores alternativas para você.

Quer saber como funciona o FIES 2017 e tirar possíveis dúvidas? Continue conosco e boa leitura!

Como Funciona o FIES 2017: Entenda o Que é o FIES

Com o FIES, o aluno pode financiar os seus estudos de maneira integral ou parcial. Isso é uma ótima alternativa para quem quer estudar, mas não tem como pagar.

Acompanhe esse exemplo: se você escolhe um curso na faculdade com mensalidade de R$ 800,00 e consegue uma bolsa integral do FIES, quem paga pelos seus estudos até a conclusão do curso é o governo.

Esse dinheiro do financiamento deverá ser pago para o governo apenas depois que você se formar.

Enquanto você estiver estudando, não precisará pagar nada para o governo.

A única taxa que você deverá pagar para o FIES será a de renovação de contrato de financiamento, chamada também de Aditamento.

Em alguns casos, dependendo da instituição, pode ser necessário pagar taxas de material, matrícula ou uniforme. Esses gastos também ficam por conta do aluno.

2

Como Funciona o FIES 2017: Vantagens Desse Financiamento

As vantagens desse financiamento, sem dúvida nenhuma, são as taxas de juros, consideradas as mais baixas comparadas a outros tipos de financiamento.

Além disso, outra vantagem é a de poder iniciar os estudos sem ter nenhum dinheiro e pagar para o governo apenas após se formar, como dissemos.

Como Funciona o FIES 2017: Quais São os Requisitos Para Se Candidatar?

Existem alguns requisitos para se conseguir um financiamento como o FIES. Eles foram criados para garantir que somente aqueles que realmente não conseguem pagar pudessem ter acesso ao programa.

Essas informações são essenciais para você saber como funciona o FIES 2017. Conheça abaixo alguns desses requisitos:

  • O candidato não poderá ter concluído nenhum curso de nível Superior
  • Ele deve possuir uma renda familiar per capita de até dois salários mínimos e meio
  • Além disso, deve ter participado pelo menos de uma edição do ENEM nos últimos 5 anos e conseguido uma pontuação de, no mínimo, 450 pontos, além de não ter zerado a nota de redação

Como Funciona o FIES 2017: Inscrições

Para saber todas as informações sobre as inscrições e os períodos de abertura e encerramento, você deverá acessar o site oficial do programa clicando aqui.

3

Você poderá acompanhar o nosso site também, pois sempre atualizaremos as informações conforme forem divulgadas.

Aproveite esse recurso oferecido pelo governo e comece a estudar agora mesmo!

Como Funciona o FIES 2017
1 votes. Average: 4 out of 5!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *