ADITAMENTO FIES 2017: Como Fazer?

O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) vem ajudando muitas pessoas a realizarem o sonho de estudar. Com o Aditamento FIES 2017, você garante a continuidade do seu financiamento e pode estudar até o final do curso. Quer saber como fazer o Aditamento FIES 2017? É sobre isso que falaremos hoje.

ADITAMENTO FIES 2017

ADITAMENTO FIES 2017

Antes de explicarmos o que é o Aditamento FIES 2017, primeiro é necessário que você saiba o que é o programa e como ele funciona. Para isso, leia com atenção os tópicos a seguir. Veja ainda absolutamente tudo sobre o FIES 2017.

ADITAMENTO FIES 2017: O Que é FIES?

O FIES, como o próprio nome sugere, é um fundo de financiamento criado em 1999 e que tem como principal objetivo financiar a graduação de cursos de ensino superior em instituições de ensino particulares.

Os estudantes matriculados em qualquer curso superior que tenha obtido avaliação positiva do MEC podem recorrer ao FIES.

ADITAMENTO FIES 2017: Como Funciona o FIES?

Através do FIES, o estudante tem a possibilidade de financiar o seu curso superior de forma parcial ou total. O financiamento varia de 50% a 100% do valor das mensalidades.

Resumidamente, após assinar o contrato de financiamento, quem fica responsável pelo pagamento das mensalidades é o governo e o estudante só precisa pagar depois que se formar.

Os juros do FIES são os mais baixos do mercado: 6,5% ao ano. Com essa taxa de juros, as pessoas de baixa renda podem usufruir do financiamento.

É importante dizer que o financiamento do FIES engloba apenas o valor das mensalidades. Caso sejam necessários outros gastos com matrícula, uniforme ou material, por exemplo, eles serão de responsabilidade do aluno.

3

Você já deve ter percebido como o FIES pode mudar sua vida, não é mesmo? A realidade de muitas pessoas de baixa renda tem mudado graças a esse financiamento.

Logo, explicaremos o que é o Aditamento FIES 2017 e como realiza-lo, mas antes vamos saber quem pode solicitar o financiamento e como fazê-lo.

ADITAMENTO FIES 2017: Quem Pode Solicitar o Financiamento?

Pode solicitar o financiamento pelo FIES quem atender aos seguintes requisitos:

  • É necessário estar matriculado em instituições que participem do programa, ou seja, que permitem o financiamento pelo FIES;
  • A renda bruta mensal da família do interessado não pode ultrapassar 2 salários-mínimos.

Após o término do curso, o estudante terá um prazo de até 18 meses para começar a pagar seu financiamento e deverá arcar com os juros correspondentes ao período.

ADITAMENTO FIES 2017: Inscrição

É possível solicitar seu financiamento do FIES a qualquer momento do ano. Para isso, é preciso acessar o site oficial do programa clicando aqui e fazer sua inscrição.

Leia com atenção todos os passos para garantir sua chance de conseguir um financiamento.

2

ADITAMENTO FIES 2017: Saiba Como Fazer

Chegou a hora de você saber o que é o Aditamento FIES 2017 e como realiza-lo.

O Aditamento FIES 2017 nada mais é do que a renovação do seu contrato de financiamento. Essa renovação deve ser feita todo semestre e é através dela que você garantirá a continuidade dos seus estudos.

Você deve realizar o aditamento através do SisFIES. Para acessar, clique aqui, faça o login e siga todos os passos para realizar a renovação.

Tome nota: o Aditamento FIES 2017 só poderá ser realizado em 2017. Não é possível renovar o financiamento do seu curso antecipadamente.

ADITAMENTO FIES 2017: Como Fazer?
6 votes. Average: 4.2 out of 5!

2 thoughts on “ADITAMENTO FIES 2017: Como Fazer?

  1. Rafael Martins

    Não consigo entrar na página pra fazer o aditamento.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *